sábado, 3 de julho de 2010

Perfis-Beyoncé



Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981) mais conhecida simplesmente como Beyoncé é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz estadunidense, nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé chegou à fama no ano de 1997 como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro.

Durante a pausa do Destiny's Child, ela lançou em 2003 seu álbum de estreia, Dangerously in Love, o álbum gerou dois singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100, teve um bom desempenho comercial e foi premiado com cinco Grammy Awards em 2004. Após o termino do grupo em 2005, ela lançou em 2006, B'Day, seu segundo álbum a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Seu terceiro álbum solo, I Am... Sasha Fierce, lançado em Novembro de 2008, também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante.

Em 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição do Grammy Awards, sendo premiada em seis categorias das dez em que estava concorrendo. Com um total de 16 Grammy Awards (13 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child), ela é um dos artistas que mais foram premiados no Grammy Awards.

Sua carreira como atriz teve inicio em 2001, quando ela interpretou Carmen Brown, no filme Carmen: A Hip Hopera. Beyoncé atuou em outros filmes como Austin Powers in Goldmember, Resistindo às Tentações, Dreamgirls e outros. Sua atuação no filme Dreamgirls, lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor atriz em um filme, comédia ou musical.

Beyoncé já trabalhou para marcas como Pepsi, Tommy Hilfiger, Armani e L'Oréal, ela lançou junto com sua família uma linha de roupas chamada, House of Deréon, em 2004. No ano de 2009, a revista Forbes a elegeu como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ela arrecadar mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.

Até o momento, Beyoncé possui cinco singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100, em sua carreira solo já vendeu mais de 25 milhões de discos mundialmente. De acordo com a Sony Music, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do Destiny's Child, o resultado ira ultrapassar mais de 100 milhões de discos vendidos. A revista Billboard, colocou Beyoncé em 4º lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, sendo que ela é a primeira artista feminina dessa lista. Em Fevereiro de 2010, a RIAA listou Beyoncé como a artista com mais certificações da década.

Um comentário: